Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prazer sem culpa

Mesmo com tantas gostosuras e guloseimas servidas por aí, que muitas vezes trazem o nome de sobremesa e são completamente vetadas na alimentação de quem está pretendendo perder uns quilinhos, é possível sim ter prazer no paladar e degustar de coisas deliciosas sem perder a linha.
Foi pensando nessas pessoas que se esforçam para manter o estilo de vida “light e saudável” que surgiram no mercado as iogurterias. Na verdade, elas consistem em oferecer ao público um sorvete com baixo teor de calorias, gordura e sódio.




O carro chefe dessas sorveterias saudáveis é o sorvete sabor iogurte. Ainda é possível combiná-lo com várias opções de frutas ou caldas, que eles denominam de toppings.
Para se ter uma ideia, o sabor yogurte possui 0% de gordura e apenas 108 calorias por uma porção de 100 gramas. Mas você deve está se questionando que sobremesa é pra ser suculenta, prazerosa, e sorvete de iogurte não proporciona isso. Tudo bem. Os paladares menos comportados também irão concordar. 



Mas o interessante é que esse tipo de sorveteria oferece também sabores como chocolate italiano, doce de leite, avelã e a grande estrela do momento: o sabor leite ninho. E a quantidade calórica é o que mais seduz. Enquanto outras sorveterias oferecem o mesmo produto com o valor calórico de mais de quase 500 calorias por porção, levando em consideração que você não vai acrescentar nenhum mix, o sabor leite ninho vendido na iogurteria tem apenas 194 calorias por 100 gramas, ou seja, menos da metade.


Eu fui de leite ninho com três toppings; granola, farinha láctea e passas. Ficou uma delícia, além de me deixar super satisfeita pela farta quantidade. Nem sempre fazer dieta é tão ruim. É preciso apenas informação para encontrar alimentos interessantes e adequados aos seus objetivos.


Serviço:

YozennGelateria

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 - Loja 319 Praça de Alimentação - 3º piso - Aldeota.
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado e Feriados das 10h às 22h e Domingo das 11h às 22h.
Shopping Via Sul
Av. Washington Soares, 4335 - Loja 408 Praça de Alimentação - 3º piso - Sapiranga.
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado 10h às 22h, Domingos e Feriados das 11h às 22h
North Shopping
Av. Bezerra de Menezes, 2450 - Quiosque 5001 Praça de Alimentação - 3º piso - São Gerardo
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado das 10h às 22h, Domingos e Feriados das 11 às 22h.
Beira Mar
Av. Beira Mar, 2500 - Loja 04 - Meireles.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 22h e sexta a domingo de 12h às 23h.
Aeroporto
Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 - Quiosque no Saguão de Desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza.

Horário de funcionamento: Diariamente das 09h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário