Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pra quem tá 'varado' de fome, um rodízio pode ser Só u Mí

Popularmente conhecido como rodízio ou espeto-corrido, o sistema de atendimento volante onde os garçons servem a todos os clientes os diversos tipos de carne da casa tornou-se mania mundo à fora, mas poucos sabem que este modelo de atendimento surgiu no Brasil.



Segundo a ACHUESP – Associação das Churrascarias do Estado de São Paulo, o nascimento do modelo atual que conhecemos de rodízio deu-se na década de 60 em Jacupiranga-SP, cidade localizada à 217km da capital, na Churrascaria 477. O que se sabe é que num dia de romaria a churrascaria estava lotada e um atrapalhado garçom trocou os pedidos de várias mesas, o que causou tremendo alvoroço. O dono do estabelecimento resolveu então servir todos os pratos feitos a todos os clientes. A ideia foi muito bem aceita e espalhou-se pelo mundo.


Com o passar dos anos e a difusão pelo Brasil e pelo mundo, o rodízio tradicional de carnes se aprimorou e se adaptou às diversas regiões que alcançou. Hoje, existem rodízios de pizzas, massas, carnes, comida oriental e o rodízio geral, onde se serve de tudo um pouco por meio de um farto buffet, tendo ou não espeto-corrido.


Em Fortaleza temos diversas opções de rodízio, porém, um que me agrada muito é o Spettus Steak House. O local tem arquitetura inspirada no modelo medieval é totalmente climatizado e o preço é justo para a tamanha variedade no espeto corrido e no buffet. 



A casa trabalha com 24 cortes, entre os quais carneiro, picanha, maminha, cupim, fraldinha e alcatra. Além disso, saladas, massas, sushis e pratos quentes estão à disposição para completar a refeição. Em certos horários ainda pode-se deliciar musicalmente com o agradável som de um pianista. A dica é boa. Vale à pena conferir.

Serviço:
Rodízio Promocional R$ 24,90

Av. Washington Soares, 909 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-340
(85) 3241-2525
Segunda à domingo   12:00–23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário